Serviços

Um projeto de instalação deve respeitar parâmetros e normas exigidas pelos fabricantes, e tudo isso é realizado por uma equipe de técnicos treinados, experientes e atenciosos, que entendem a importância e a necessidade de uma instalação correta para garantir o perfeito funcionamento do equipamento e garantindo a segurança e bem estar de todos.

Projeto

Toda edificação e área de risco deve possuir um Projeto Técnico Contra Incêndio.

Instalação

Desenvolvemos projetos e instalações de diversas obras de prevenção e combate a incêndios.

Suporte

Optamos por deixar a manutenção corretiva sempre em dia para manter seu equipamento funcionando corretamente.

Venda

Em parceria com as distribuidoras, oferecemos os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Projeto

O objetivo do Projeto Técnico Contra Incêndio, é adequar o projeto da edificação as normas de segurança vigentes e indicar, de acordo com as leis, os sistemas de segurança que cada projeto demanda.

Atualmente estas normas são regidas pelo Decreto Estadual 56819 de 20 de março 2011 e as instruções técnicas IT do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Regularização de AVCB (Auto de vistoria do corpo de bombeiros); C.L.C.B (Certificado de licença do corpo de bombeiros), F.A.T (Formulário para atendimento técnico).

Instalação

Temos os melhores profissinais para relizar instalações de Sistema Saponificante e CO2, Rede de Hidrante, Detecção de Fumaça e Gás, Extintores de Incêndio AP, BC, ABC e Veicular

Observando a demanda do mercado por mão de obra especializada nas instalações de sistemas contra incêndio, desenvolvemos um departamento técnico especializado para disponibilizar aos seus clientes a melhor equipe de engenheiros e arquitetos para melhor atendê-los.

Suporte

Realizamos teste de hidrostático em extintores de incêndio, recarga de extintores, ensaios hidrostáticos em mangueiras de incêndio, reempatação em mangueiras de incêndio e muito mais...

O teste hidrostático em extintores de incêndio deve ser realizado obrigatoriamente a cada 5 anos. Porém, caso o cilindro do extintor de incêndio apresente corrosão ou danos mecânicos (cilindro deformado), deve ser imediatamente submetido ao ensaio de pressão hidrostática para diagnosticar se o cilindro do extintor ainda possui condições de uso.

A recarga de extintores de incêndio deve ser realizada obrigatoriamente a cada 12 meses. Porém, caso o extintor seja utilizado ou sofra danos térmicos, danos mecânicos ou despressurização, deve ser imediatamente manutenido e recarregado.

Venda

Temos a linha completa para prevenção e combate a incêndio.

produtos como: Extintores, Placas de Sinalização, Detectores de Fumaça, Gás, Sprinklers, Conexões, Sirenes, Hidrante, Tubos Galvanizados, Central de Alarme, Suporte para Extintor, Porta Corta Fogo, Sinalização de Emergência, Bomba de incêndio, Conexões Ranhuradas Grooved, Mangueira.

Conheça Nossa Loja

Agora temos produtos da Forte Fire disponíveis em nossa loja virtual, clique no botão ao lado e saiba mais.

F.A.Q

Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes já respondidas por nós.

  • O que é o AVCB?

    O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o certificado que atesta se a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas em legislação.

  • Cada estado possui sua própria legislação contra incêndio. Dessa forma, dependendo da localização da edificação, a exigência ou não de hidrantes pode variar.

    Além da legislação estadual (Ex.: IT-22 do CBPMESP), você poderá consultar a NBR 13.714 da ABNT, que regulamenta os Sistemas de Combate a Incêndio por Hidrantes.

  • O sistema saponificante possui acionamento automático e visa impedir incêndios, principalmente em cozinhas industriais. O material é instalado próximo a coifas e protege todos os equipamentos presentes na área de aplicação.

    O produto conta com um agente extintor constituído por base líquida de acetato de potássio e combate o fogo em combustíveis como gorduras ou óleos. É vantajoso, pois não danifica o meio ambiente e age de forma rápida, impedindo prejuízos ao espaço.

  • Existem vários tipos de extintores de incêndio e cada um serve para um tipo de classe de incêndio.

    Água (H20) – serve para incêndios em madeira, papel, tecido e materiais sólidos – classe A. Funciona por resfriamento e abafamento.

    Pó Químico – serve principalmente para conter foco de incêndios de classe B envolvendo líquidos e combustíveis inflamáveis. Funciona por abafamento, que interrompe o processo de combustão e a reação em cadeia causada pelo incêndio. Também serve para classe A e C.

    Gás Carbônico – serve para incêndios em equipamentos eletrônicos – classe C. A vantagem do gás carbônico é não conduzir eletricidade, a desvantagem é sua ação asfixiante, por isso, não é recomendado sua utilização em ambientes fechados, sem ventilação ou muito pequenos. Funciona também para incêndios classes A e B, agindo por abafamento e resfriamento.

    Espuma Mecânica – serve para incêndios classes B e A, semelhante ao gás carbônico e água, funciona por abafamento, seguido de resfriamento. A vantagem dele é que sua espuma (AFFF) cria uma firme camada aquosa sobre a área em combustão, o que dificulta a reignição do fogo.

    Classe D – São reconhecidas pelas normas internacionais como NFPA e UL, classificam esse tipo de incêndio CLASSE D. Para essa classe de incêndio foram consideradas as características nos seguintes materiais: Sódio (Na), Zinco (Zn), Magnésio (Mg), Potássio (K), Bário (Ba), Cálcio (Ca), Alumínio (Al), Zircônio (Zr) e Titânio (Ti).

    Não deve ser usado para incêndio provocado por Lítio (Li), por poder agravar o perigo.

  • Classe A – incêndios em materiais sólidos como papel, madeira, tecido e borracha.

    Classe B – incêndios em superfícies envolvendo queima de líquidos inflamáveis como gasolina, graxa, óleo diesel e gases combustíveis.

    Classe C – Incêndios em equipamentos elétricos energizados, como quadros de força, transformadores ou qualquer outro equipamento que faça uso de eletricidade.

    Classe D – Incêndios que se espalham por meio de uma reação em cadeia no processo de combustão. Os principais combustíveis de incêndio classe D são metais pirofóricos, exemplo: antimônio, alumínio fragmentado, lítio, magnésio, potássio, selênio, sódio, titânio, urânio, zircônio e zinco.

Contato

Endereço:

Rua Tremembé, 47 - Vila Nair, São José dos Campos/SP

Celular:

+55 12 3512-8413

Loading
Ops, algo deu errado, tente novamente!
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!